9 de março de 2021
DRYKO Impermeabilizantes
A nova identidade visual da DRYKO:
Realinhados em famílias, os produtos ganharam embalagens com a mesma identidade visual, mais moderna e com ilustrações hiper-realistas sobre as aplicações de cada produto
Desde que a DRYKO Impermeabilizantes chegou ao mercado, em 1.999, muita água já rolou. Nesses 22 anos assistimos a uma verdadeira transformação tecnológica, que mudou completamente a forma como comercializamos nossos produtos e nos comunicamos com nossos clientes. Não apenas no setor da construção civil, mas em todos os segmentos comerciais.
Mais do que nunca, a comunicação visual é um fator decisivo para que uma marca seja reconhecida. Por isso, mergulhamos num processo para atualizar a identidade visual através do redesign da marca, do realinhamento do portfólio de produtos e da reformulação das embalagens.
O que tem de novo na identidade visual da DRYKO
- Cor de destaque – Adotamos o vermelho como a cor de destaque, tanto nas embalagens dos produtos como na comunicação em geral.
- Ilustrações hiper-realistas – As embalagens agora possuem um padrão visual, estão mais modernase carregam ilustrações hiper-realistas sobre as aplicações dos produtos. É como se fosse uma fotografia da aplicação real do produto, dirigida ao consumidor do segmento técnico e de varejo.
- QR Code – Outra novidade no redesign de todas as embalagens, acompanhando a era digital, é a incorporação do QR Code, que reúne todas as especificações técnicas e dicas de utilização do produto.
Embalagem mais econômica e reciclável
Também lançamos um novo tipo de embalagem mais econômica e reciclável: os pouches (bolsa/pacote) de 1 litro. Produtos como o DRYKOFIX, DRYKOPRIMER E DRYKOVEDA, que eram comercializados em potes, ganharam novo acondicionamento. Além de facilitar a manipulação do produto pelo consumidor, a nova embalagem beneficia também a questão da logística e transporte.
Realinhamento do portfólio
E para alinhavar tudo isso, a DRYKO realinhou os produtos de seu portfólio, agrupando-os em famílias. A intenção é que o consumidor possa encontrar o que precisa da maneira mais intuitiva possível, tanto no ambiente online, quando faz uma consulta ao site da empresa, como quando procura o produto em uma loja física.