27 de janeiro de 2022

Vazamento no banheiro?

vazamento-banheiro

Infelizmente esse problema pode ser bem comum e costuma aparecer a qualquer hora. Por isso, sempre é bom se prevenir.

Os principais sinais de que existe um vazamento no banheiro são o surgimento de manchas de mofo no teto ou na parede, o excesso de umidade nos rejuntes dos azulejos, mesmo quando o chuveiro não é usado, e até mesmo bolhas na tinta.

Existem alguns testes que podem ser feitos para identificar se há ou não um vazamento de água. Um deles é fechar o registro de água da casa e verificar o relógio, anotando o número que aparece no hidrômetro.

Na sequência, feche bem todas torneiras e não utilize vaso sanitário, chuveiro e torneiras durante duas horas mais ou menos. Depois desse tempo, confira se houve alguma alteração do número ou do ponteiro do relógio.

No caso das torneiras, você pode checar se elas pingam quando estão fechadas. Se isso acontecer, há vazamento. Caso você perceba alguma dessas situações é necessário chamar um encanador para identificar de onde vem a infiltração.

E, como sempre, a prevenção é o melhor caminho. Para evitar vazamentos e mofo, conte com a DRYKO e sua linha de produtos feita especialmente pra você. O DRYKOTEC 1100 e o DRYKOPREN Preto são as pedidas certas para isso.

Saiba mais acessando o nosso site: www.dryko.com.br

COMPARTILHE: