15 de janeiro de 2021
Reforma de caixas d’água, reservatórios e cisternas.
Reforma de caixas d’água, reservatórios e cisternas
Ao fazer a reforma ou limpeza de caixas d’água ou cisternas, é muito importante utilizar o produto correto. Isso garante uma impermeabilização eficiente e também a integridade física dos trabalhadores e futuros usuários.
A utilização de produtos tóxicos e inflamáveis na hora de impermeabilizar a caixa d’água pode causar sérios problemas à saúde dos aplicadores que trabalharão na área, principalmente quando lembramos que a maior parte das caixas d’água (enterradas e elevadas) são locais confinados.
Com uma rápida pesquisa, descobrimos vários relatos de trabalhadores que tiveram que ser socorridos de dentro dessas áreas por terem tido mal súbito durante a aplicação dos produtos.
Para que esse problema não ocorra, devemos sempre utilizar produtos atóxicos.
A DRYKO, consciente dessa questão, possui a linha DRYKOTEC.
O DRYKOTEC 1000 é ideal para aplicação em caixas d’água enterradas e cisternas. Atóxico, à base de cimento e resina acrílica solúvel em água, o produto é perfeito para impermeabilização em áreas confinadas.
A aplicação é feita de forma simples, com trincha em 3 ou 4 demãos em sentido cruzado, respeitando-se o tempo de cura entre cada demão. O consumo médio é de 1 kg/m2/demão.
O DRYKOTEC 5000 é um revestimento à base de cimento e polímeros termoplásticos, atóxico, e que usado em conjunto com o DRYKOTEC 1000 confere estanqueidade às caixas d’água e reservatórios elevados, por ser flexível e acompanhar as movimentações da estrutura.
O DRYKOTEC 7000 é um revestimento à base de cimento e polímeros termoplásticos acrescido de fibras. Atóxico, e quando utilizado em conjunto com o DRYKOTEC 1000 confere estanqueidade às caixas d’água e reservatórios elevados, já que é flexível e acompanha as movimentações da estrutura.