18 de fevereiro de 2019

Impermeabilização em lajes de estacionamento

Impermeabilizar lajes de estacionamento requer uma série de cuidados. Isso é importante para garantir a estanqueidade desejada e a flexibilidade para acompanhar as movimentações que ocorrem na estrutura.

Assim, criam-se resistências à abrasão e à tração necessárias para garantir que os atritos causados pelas rodas não afetem a integridade dos materiais impermeabilizantes.

A camada amortecedora tem a função de absorver essa energia que é gerada pelo trânsito de veículos. Ela funciona como proteção, evitando que as cargas que são geradas nas frenagens de veículos ou do movimento dos equipamentos, sejam direcionadas para a impermeabilização, o que pode causar seu desgaste ou rompimento.

Entre os diversos produtos que podem ser utilizados para a confecção da camada amortecedora, estão o DRYKO EMUL e o DRYKOFOAM. Eles são, simultaneamente uma emulsão asfáltica e placas para isolação térmica moldada em XPS – Poliestireno Extrudado de alta resistência. Sua estrutura homogênea e selada favorece a baixa permeabilidade d’água e vapor, garantindo economia e desempenho na impermeabilização, isolação térmica e conforto acústico.

As placas de DRYKOFOAM podem ficar soltas sobre a superfície. Por isso, é indicado aderir em alguns pontos somente para fixação, evitando deslocamento devido à força do vento. Não deve ficar espaço entre as placas.

O DRYKO EMUL, emulsão asfáltica composta de asfalto e aditivos especiais modificada. É utilizada na preparação de argamassa e mástique para sistemas impermeabilizantes e como camada amortecedora.

Em ambos os casos, a proteção mecânica deve ser constituída por concreto armado e dimensionada por engenheiro calculista, para atender à solicitação da área a ser impermeabilizada.

Para mais informações, acesse dryko.com.br.

DRYKO, a melhor defesa contra a umidade.

COMPARTILHE: