10 de dezembro de 2018

Mosquito da Dengue em canteiros de obras.

Neste verão, o cuidado com a dengue deve ser ainda maior. É nesta época que, além de calor intenso, as chuvas ficam mais frequentes, criando o ambiente ideal para a reprodução do Aedes Aegypti que, além da dengue, também pode transmitir os vírus chikungunya e zika.

O primeiro provoca sintomas parecidos com o da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. A diferença é que este vírus causa inflamações nas juntas, com dores fortes, e os inchaços são acompanhadas de vermelhidão e calor local.

Já quem adquire Zika, apresenta febre, dor nas articulações e músculos, além de conjuntivite e manchas vermelhas na pele. A situação é mais grave quando gestantes são contaminadas, pois o vírus está relacionado ao nascimento de bebês com microcefalia.

É responsabilidade de todos evitar que estas doenças se proliferem, inclusive dos trabalhadores de canteiros de obras, onde há locais que podem se tornar criadouros do mosquito.

Oriente os colaboradores para que não deixem entulho e outros materiais descartáveis espalhados, drenem a água parada, estiquem bem as lonas de proteção para evitar poças e mantenham as caixas d’água bem vedadas.

Além disso, é importante vistoriar as calhas e os poços de elevadores frequentemente. Caso um foco do mosquito seja encontrado, avise o mais rápido possível a administração pública de sua cidade para que as devidas providências sejam tomadas.

DRYKO, a melhor defesa contra a umidade.

COMPARTILHE: