30 de outubro de 2020

Impermeabilização de banheiros

Quando o assunto é impermeabilização de banheiros, a atenção deve ser redobrada. Afinal, estes são os locais mais propensos ao surgimento de mofo, bolor e infiltrações.

Nesses locais, os produtos mais indicados para a impermeabilização são as argamassas. E a DRYKO, com sua linha DRYKOTEC, oferece opções eficientes para essas situações.

Antes de aplicar, é importante que as superfícies que serão impermeabilizadas estejam limpas, sem graxas, óleos ou qualquer outro tipo de resíduo.

Também é necessário verificar se a área foi regularizada com caimento de 0,5% em direção aos ralos, para evitar empoçamentos.
As juntas perimetrais, que são as juntas do encontro entre a parede e o piso, devem receber acabamento em meia cana.

Inicie a aplicação umedecendo a superfície, sem deixar empoçamentos.
Aplique a primeira demão em toda a área do box, incluindo o piso, até uma altura de 1,20 m. Utilize o produto também nas juntas perimetrais, subindo 30 cm no rodapé a partir do piso. Aguarde a secagem (aproximadamente 6 horas).

A segunda demão deve ser aplicada, incorporando uma tela DRYKOTELA PVC em toda a extensão das juntas perimetrais. Aguarde a secagem e aplique as demais demãos até cobrir totalmente a tela.

Fique atento na impermeabilização dos ralos. Eles também devem receber o reforço com a DRYKOTELA PVC e podem ser impermeabilizados com um material mais flexível, como a emulsão asfáltica DRYKOPREN PRETO, ou a manta líquida DRYKOLAJE TOP.

DRYKO, a melhor defesa contra a umidade.

 

COMPARTILHE: